segunda-feira, 13 de junho de 2016

Atividades Desenvolvidas



ATIVIDADES DE INTERAÇÕES 

O professor poderá pedir que os alunos identifiquem quais são as falas da Mônica e quais são as falas do Cebolinha. Levar os alunos a perceberem que as falas das personagens vêm circunscritas por balões. Dentro dos balões também podem vir imagens, sinais de pontuação ou símbolos. Os balões mudam de formato dependendo da maneira que a personagem se expressa (por meio de fala, pensamento, grito, sussurro...) ou da emoção que demonstra (surpresa, alegria, raiva, medo, cansaço etc.). No texto dos balões se usa em geral letra de fôrma, maiúscula, desenhada a mão. Entretanto, o desenhista, dependendo do efeito que quer provocar, como, por exemplo, mostrar que alguém está chorando muito alto, pode mudar o tamanho, a cor ou a forma das letras. Veja alguns exemplos de balões.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=18938

objetivo:
A ideia é trabalhar  histórias em quadrinhos  para desenvolver atividades que envolvem a todos, sendo assim, as tarefas tem o objetivo, de relacionar os primeiro momento para suscitar o debate a respeito das  preferências de leitura dos alunos. 

     









Nenhum comentário:

Postar um comentário